Pedro Ernesto ficou muito brabo e detonou o Inter
O Inter está enfrentando dificuldades financeiras na temporada de 2024. Eliminado de todas as competições de mata-mata, o Colorado tomou a decisão de reformular o elenco na última janela de transferências. Diante disso, o Clube do Povo acertou a saída de jogadores importantes, como Maurício, Charles Aránguiz, Robert Renan e Fabrício Bustos. A situação foi comentada pelo jornalista Pedro Ernesto.
O comunicador acredita que as negociações envolvendo Maurício e Fabrício Bustos escancararam um grande problema na gestão do presidente Alessandro Barcellos. Diante disso, Pedro Ernesto fez uma forte cobrança para falar sobre a direção do Clube do Povo nos últimos meses.
Através de coluna no portal “GZH”, o jornalista criticou a forma em que os dirigentes estão se comunicando com a torcida, principalmente em relação ao financeiro. De acordo com o comunicador, o presidente Alessandro Barcellos deveria ir à público para detalhar a situação do clube.
“Vendeu Maurício e pegou um bom dinheiro. Ainda assim, o Colorado estaria precisando vender mais um jogador para pagar suas contas. Tendo recebido tanto dinheiro, como pode a dívida e os juros aumentarem a ponto de precisar vender jogadores para poder cumprir seus compromissos? Acho que o presidente Alessandro Barcellos precisa esclarecer para os torcedores a situação financeira atual do clube”, disse o jornalista.
Pedro Ernesto na bronca! Inter define a chegada de reforços
Para repor as saídas do elenco, o Inter tomou a decisão de contratar jogadores por um preço baixo. Desta forma, na última janela de transferências, o Colorado efetuou as contratações de Agustín Rogel, Clayton Sampaio, Nathan, Braian Aguirre e Bruno Tabata. Ambos os profissionais chegam para disputar a titularidade no time comandado pelo técnico Roger Machado.
O zagueiro Agustín Rogel, por exemplo, já assumiu a titularidade absoluta ao lado de Gabriel Mercado. Braian Aguirre, contratado junto ao Lanús, deve ocupar a lateral nos próximos dias.